AMAM Associação Maranhense de Modelismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 212 em Qui 08 Abr 2021, 23:23
Últimos assuntos
» Problemas com servo 9g (azulzinho)
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeTer 23 Nov 2021, 21:55 por MarcoATSantiago

» Montagem planador Stratus
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeTer 05 Out 2021, 22:09 por MarcoATSantiago

» Como aplicar Monokote - Passo a passo em vídeo
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeTer 21 Set 2021, 09:39 por Luiz José da Mota Filho

» Planador na Amam.
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeTer 27 Abr 2021, 09:57 por Mochel

» Planadores
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSáb 24 Abr 2021, 14:20 por Mochel

» RD32 Wing Camera - Review
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSeg 04 Nov 2013, 16:05 por MarcoATSantiago

»  COMPRA DE AVIAO
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSáb 26 Out 2013, 11:37 por gilbertopablo

» ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!! ASA ZAGI 1,2 mts, completa, com LED's - R$ 150,00.
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeQui 19 Set 2013, 10:05 por gilbertopablo

» Boas vindas aos amigos de além mar!
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeQui 22 Ago 2013, 03:16 por rosiegrace

» isopor e drepon já tem em São Luis???????
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSáb 27 Jul 2013, 04:24 por abeeha

» Ajuda para montagem do Tucano t27 120 Triones
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeQua 17 Jul 2013, 02:53 por WilliaM.SMiTh

» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeDom 14 Jul 2013, 11:18 por Hilter

» COMBUSTÍVEL PARA GLOW
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeQua 26 Jun 2013, 12:16 por Zacarias

» Metanol (CH3OH) e Nitrometano
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeQua 26 Jun 2013, 12:11 por Zacarias

» Ajuda com um Super Tigre 90
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSex 03 maio 2013, 12:38 por Alex Costa

» Reconfigurar receptor e radio
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSex 03 maio 2013, 12:36 por Alex Costa

» Qual modelo comprar?
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSáb 20 Abr 2013, 20:06 por Alex Costa

» SIMULADOR AEROFLY 5
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeDom 16 Dez 2012, 08:11 por pcvelozzo

» Novo Spider para FPV
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeSáb 24 Nov 2012, 17:22 por MarcoATSantiago

» Quadricóptero Spider - V1.0
Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Icon_minitimeTer 20 Nov 2012, 13:14 por MarcoATSantiago

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Hospedagem de Imagens

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

+3
gabriel
Ruan Alberto
Rodrigo Gonzalez
7 participantes

Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez Ter 18 Mar 2008, 22:42

Consegues perceber algo diferente nesse motor?

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! 15620

Abaixo as especificações técnicas da O.S. Engines:

Code No.15620 - MAX-55AX-BE

For scale and sport models

Displacement 8.93cc(0.545cu.in)
Output 0.95ps/10,000r.p.m.
Bore 23.0mm(0.906in.)
Practical r.p.m.Range 2,000-12,000r.p.m.
Stroke 21.5mm(0.846in.)
Weight 407g(14.4oz.)

Aparentemente nada de novo, aliás, há sim, é um pouco mais fraco que o outro 55AX, próximo até de um 46, mas o grifo acima no BE não foi à toa! Ele é alimentado por bio-ethanol (!), sim, Alcóol! Mas álcool O.S. (e com tempero tupiniquim)!

Na verdade toda a linha de motores O.S. será redesenhada para usar etanol como base da mistura combustível. O anúncio foi feito em março/07 pelo presidente da empresa e o gerente de exportações, quando chegaram em São Paulo para conhecer a indústria brasileira de etanol e procurar parceria para produzir em larga escala para o mercado mundial a mistura do nosso álcool com lubrificantes e aditivos desenvolvidos pela O.S.

Em correspondência à Aeromodelli, representante da O.S. no Brasil, Koichi Hirai disse que a opção pelo Bio-Ethanol marca a posição ecológica que a fábrica quer anunciar para o futuro da indústria. “Estamos ansiosos para divulgar esta idéia em todo o mundo”, escreveu ele.

Vantagens:


  • Consome até 40% menos.


  • Menor emissão de óleo pelo escape.


  • Sem emissão de Ácido Nítrico.


Se ainda não viu, deleite-se com mais essa novidade!

OS MAX 55AX-BE

Só falta o Flex... já temos álcool, gasolina, glow, os velhinhos a diesel...

Abraços e bons vôos!

Rodrigo Gonzalez


Última edição por Rodrigo Gonzalez em Qui 31 Jul 2008, 17:49, editado 1 vez(es)
Rodrigo Gonzalez
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 46
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

https://amam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Ruan Alberto Sáb 12 Abr 2008, 12:17

Bom saber que em breve não estaremos mais submetidos ao risco de manusear metanol, visto sua extrema toxidade.

É considerado substância cancerigena e pode afetar o desenvolvimento de fetos, causando deficiencias.

Me preocupo muito com isso e assim que possívem mudarei para os BE.

Abraço a todos.
Ruan Alberto
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 41
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

http://artemodels.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez Qui 31 Jul 2008, 16:53

Amigos,

Estou dando um up neste tópico por conta da alta no glow e por dúvidas de alguns colegas.

A loja on-line disponível é esta: http://homepage1.nifty.com/ishiimokei/english/parts/engine/os_2st.htm

Abração!


Última edição por Rodrigo Gonzalez em Qui 31 Jul 2008, 17:35, editado 1 vez(es)
Rodrigo Gonzalez
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 46
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

https://amam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez Qui 31 Jul 2008, 17:33

Complementando,

Para os que tem orkut, podem acessar o seguinte tópico: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=54170&tid=2587713449335921986&kw=O.S+55AX+BE+&na=1&nst=1

Tem muita coisa por lá, vale a pena passar o olho desde o início.

Para os que não tem, separei alguns pontos que me chamaram atenção:

{AGOSTINI}
Comandantes,
Vamos ao foguetório, hehehehehehe...
Eu andava dizendo por aqui que ainda não soltaria fogos, mas que já tinha comprado a caixa.
É hora de fazer barulho, então... O motor não deve nada ao irmão dele movido a metanol. Uso o álcool hidratado (de mercado mesmo) com óleo 2T MAX OIL da Bardalh na proporção de 100 ml de óleo em 1 litro do álcool (a própria embalagem dele mesmo).
Tá no nariz de um Cessa 40 S da Prince, mas irá para o nariz de um Stunts 40 com hélice 12x4 para mais potência, já que está amaciado.
Primeiras checagens dão conta de que a proporção da mistura e o álcool estão muito boas: lubrificação ideal e funcionamento perfeito.
Como todo motor a álcool, leva um pouco de tempo (umas 6 "stickadas" na hélice) pra pegar. Mas com o starter é no ato.
É muito econômico (o meu roda mais ou menos 20 min. com 150 ml de "campari" (o combura é da cor de Campari) e girando à plena.
Estou muito satisfeito e, doravante, é o tempo quem vai determinar se o motor é bom mesmo em termos de durablidade.
Com certeza, vou partir pro 75 e trazer mais uns 55 pracá!!!!
ALMEIDA
Leonardo
amigo o aqui vai : http://homepage1.nifty.com/ishiimokei/english/parts/engine/os_2st.htm
o motor é o O.S 55AX BE, a compra é toda feita pelo site.. a loja é no japão mas o pessoal fala ingles, mas nem precisa dominar a lingua pra fazer a compra. Acabei de falar com o Agostini e ele me disse que o motor + 3 velas + taxa da receita saiu por 440 reais.. Muitooooooo barato, infelismente so vou poder pedir o meu la pra dezembro.
{AGOSTINI}
É isso Comandantes!
Esse é o preço total com tributação, mais iof de importação, etc... R$440,00 (motor e mais 3 velas específicas).
Bem lembrada a questão da reserva de velas que são próprias pra esse motor!
A questão da paridade é com o irmão dele o OS AX-55 metanol.
Obviamente, para os profissionais pode significar um "tiquito" a menos de potência no motor a álcool (55-AX-BE), mas isso, pelo menos pra mim, não é importante porque não me interessam as competições.
Estamos "radiografando" e analisando as alterações desse "bólido" pra ver se há possibilidade de fazer a conversão dos meus a metanol para etanol.
Se eu for bem sucedido, passo a receita, com toda certeza!
Bons Ventos, Pilotos!!!!!!
Anônimo
Varlei,
O novo motor da O.S. Etanol só utiliza álcool e óleo vegetal (óleo de rícino).
O motor Etanol NÃO usa nitrometano. Ao invés disso, você pode turbinar colocando uma pequena porcentagem de éter, uns 5%.
Volto a repetir, o segredo da O.S. p/ fazer o motor funcionar a Etanol são:
1. vela;
2. taxa de compressão;
3. alteração no carburador.
O resto é igual.
Lembrando que o tanque e a mangueira de combustível são os mesmos no Etanol e no Metanol.

{AGOSTINI}
Vamos lá, meus caros!!!
Continuo usando o álcool de mercado mais o óleo Bardhal Max Oil 2T, na proporção de 100ml para 1 litro de álcool. Misturo direto do litro
mesmo.
Acho que é até muito óleo, mas a lubrificação do motor tá um espetáculo.
Quanto à potência, é, realmente, inferior a do AX-55 Metanol, por conta da hidratação do álcool. Digamos uns 5 a dez por cento menos, nas
primeiras medidas. Mas variar a hélice utilizada, mistura, condições atmosfériacas, etc...
Acredito que, com o álcool absoluto ele responderá com mais "energia".
Mas para o que eu pretendo, não precisa mais. Funciona redondo e não é apagão (incrível!) As velas têm o filamento próprio e são bem resistentes. O rosqueamento é diferente dos movidos à metanol, justamente pra que não haja confusão. (um dos segredos desse motor: a vela).
Eu paguei com cartão de crédito numa ação de risco (mandei o número completo por email), mas até que deu certo. Os japas atendem muito bem.
Eles fazem tranquilo a negociação com o sistema de "dinheiro certo" (?) dos correios.
Não operam com Paypal infelizmente... (pelo menos até a data em que fiz a compra).
Acho que respondi tudo??
Se não, podem perguntar, estou aqui pra ajudar no que for preciso!!
Bons ventos, Pilotos!!!

{AGOSTINI}
Aos que comprarem,
Eu fiz o seguinte no amaciamento: tudo montando normalmente, abri a agulha de máxima duas voltas e bati na hélice.
Pegou na hora.
Girei um tanque na regra dos dois minutos e quanto mais quente, mais ficava eficiente.
É a álcool, né, hehehehehe....
Não mecham na agulha de lenta.
A afinação da máxima deve ser feita pique a pique fechando a agulha.
Experimentem sempre a retomada...
Engasgou, feche mais um pique...
Não esperem o "berro metálico" dos "metanol" se usarem o álcool de mercado.
Quando chegarem a um ponto de lenta/alta satisfatório, mandem ver nos vôos.
Ele gosta de amaciamento no ar, rsrsrsrsrs....
Estou adorando a compra e providenciando grana pro .75.
Ah, a hélice é uma Master 12x8.
Mas até 13x7 ele vai bem.
Rodrigo Gonzalez
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 46
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

https://amam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por gabriel Qui 31 Jul 2008, 18:33

Ruan Alberto escreveu:Bom saber que em breve não estaremos mais submetidos ao risco de manusear metanol, visto sua extrema toxidade.

É considerado substância cancerigena e pode afetar o desenvolvimento de fetos, causando deficiencias.

Me preocupo muito com isso e assim que possívem mudarei para os BE.

Abraço a todos.


eu q sofri com metanol no rosto pale
gabriel
gabriel
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 29
Localização : sao luis
Freqüência de Rádio : 72.050
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Fernando Seg 30 Mar 2009, 12:31

Que bom que temos agora a opção de voar etanol! o metanol preocupa pelo manuseio e dificulta sua aquisição (moro no interior do Pará, distante +/- 500km da loja + próxima). Além do O.S.MAX55AX-BE quais outros motores temos disponíveis para compra? Abraço a todos!

Fernando
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 63
Localização : parauapebas/Pará
Freqüência de Rádio : 72.570 / 72.690
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty os ax 55 be

Mensagem por rodrigoricardo Qui 13 Ago 2009, 00:26

Comprei um motor desse para colocar em meu cherokee da great planets, alguém sabe me informar se para amaciar eu devo usar 20% ou 10% de oleo? alguém sabe se algum usuário desse motor já utilizou álcool de posto?

rodrigoricardo
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : manaus
Freqüência de Rádio : 2.4 ghz spektrum
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Fernando Qui 13 Ago 2009, 09:52

rodrigoricardo escreveu:Comprei um motor desse para colocar em meu cherokee da great planets, alguém sabe me informar se para amaciar eu devo usar 20% ou 10% de oleo? alguém sabe se algum usuário desse motor já utilizou álcool de posto?
Olá Rodrigo, parabens pela iniciativa, é testanto e provando que evoluimos. O Rodrigo Gonzales citou o 'Agostini', nas postagens acima, indicando 10% (na experiência dele) e diz estar muito bom de funcionamento e lubrificação. É um ponto de partida... daí, pelas próprias experiências, voce vai acabar chegando no ponto ideal que, como ele bem lembrou, varia com diversas situações.
Mande-nos as resposta de suas experiências e, antes de mais nada, compartilhe informações de sua compra: o site; as dificuldades; o tempo de espera; o preço final: motor+transporte+impostos, etc.
Grande abraço e bons vôos!

Fernando
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 63
Localização : parauapebas/Pará
Freqüência de Rádio : 72.570 / 72.690
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por rodrigoricardo Qui 13 Ago 2009, 20:45

obrigado Fernando por responder. o motor+4velas+pitts que é a solicitação do kit do cherokee este escapamento saiu por 34133,00 Yen incluindo impostos, em torno de $364,77 dolares.

rodrigoricardo
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : manaus
Freqüência de Rádio : 2.4 ghz spektrum
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Fernando Sex 14 Ago 2009, 10:15

por nada, tentar contriuir é sempre um prazer. Caso voce tenha outras questões que queira discutir com mais detalhes e preferir por e-mail, aí vai: fernanddosantos@hotmail.com . Só para esclarecer... $364,77 dolares, referem-se ao kit (motor+velas+pitts) é isso? voce já recebeu o motor?

Fernando
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 63
Localização : parauapebas/Pará
Freqüência de Rádio : 72.570 / 72.690
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por rodrigoricardo Sáb 15 Ago 2009, 00:21

correto Fernado motor+4velas+pitts. só motor com o escapamento original+3 velas sai em torno de R$ 470,00 reais.

rodrigoricardo
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : manaus
Freqüência de Rádio : 2.4 ghz spektrum
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Fernando Sáb 15 Ago 2009, 10:29

Ok Rodrigo, também penso em engrossar a lista dos intrépidos pioneiros nos vôos a álcool. Pretendo, inicialmente, adquirir um O.S.MAX-75AX-BE para colocá-lo no nariz de um PIPER J3 CUB, em substituição a um Supertigre G51. Se as espectativas corresponderem vou substituindo os demais.
Voce comprou seu motor nesta loja? http://homepage1.nifty.com/ishiimokei/english/parts/engine/os_2st.htm
Grande abraço e bons vôos.

Fernando
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 63
Localização : parauapebas/Pará
Freqüência de Rádio : 72.570 / 72.690
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por rodrigoricardo Dom 16 Ago 2009, 22:57

sim, eu considero melhor vc entrar direto no site:www.ishiimokey.com, vai na opção engine, qualquer dúvida no inglês, utilize a ferramenta do google de tradução de páginas.

rodrigoricardo
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : manaus
Freqüência de Rádio : 2.4 ghz spektrum
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Supertigre .45 à ETANOL anidro

Mensagem por willy.andre Qua 24 Fev 2010, 01:34

Bom Dia,

Moro em Rio Branco e por aqui já há alguns destes motores da O.S. movidos a etanol.
São motores exelentes, funcionam perfeitamente!
No início quando não amaciados tem um rendimento menor, mas depois de uns 3 tanques ele afina.
Há algumas diferenças de rendimento e consumo entre os motores a etanol e metanol.

E outro detalhe interessante é que aqui o pessoal voa com alcool comum de posto misturado a 5% de óleo de rícino e 5% de óleo síntético p motores 2t.


Agora vou fazer um comentário que talvez surpreenda vcs. Eu a mais de 6 meses estou voando com meu Motor SUPERTIGRE .45 utilizando alcool anidro com 10% de óleo de rícino. E o motor funciona perfeitamente. Funcionamos também um ST .90 que também teve um desenpenho exelente. O único ajuste para a conversão é fechar a agulha de alta 1/2 de volta e substituir a vela por uma mais quente no caso para uma A8. Podem fazer o teste que funciona. Qualquer dúvida é só perguntar que eu ajudo na conversão.
Vamos gastar menos com combustível sem precisar trocar de motor!

Um abraço

willy.andre
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Localização : Anápolis goiás
Freqüência de Rádio : 72.990MHZ
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Lubrificante para O.S. BE

Mensagem por Álvaro Dom 07 Mar 2010, 20:30

Olá, amigos
Meu nome é Álvaro Caropreso. Sou jornalista e trabalho para a importadora Aeromodelli, que representa no Brasil a O.S. Engines, do Japão.
Desde maio de 2009 venho realizando intensos testes com os motores BE, preparando o terreno para a chegada deles no mercado brasileiro, o que está previsto para abril. Minha tarefa tem sido a de experimentar uma enorme variedade de misturas de etanol + lubrificante e aditivos diversos de modo a poder orientar os pilotos que, inexoravelmente, hão de imaginar que o álcool "de posto" (automotivo) ou mesmo o de supermercado poderão ser usados nesses motores.

Posso assegurar o seguinte: NENHUM lubrificante sintético ou mineral existente no mercado, mesmo aqueles destinados especificamente para motores 2T, é perfeitamente SOLÚVEL em etanol. Mais enfaticamente: NENHUM LUBRIFICANTE sintético ou mineral é SEQUER SOLÚVEL em etanol HIDRATADO. Em álcool de posto ou de supermercado a proporção de água é de cerca de 8% em volume. Nessa condição, NÃO HÁ DISSOLUÇÃO dos lubrificantes sintéticos ou minerais. O que se forma é uma EMULSÃO. Em outras palavras, o lubrificantes PARECE ESTAR dissolvido, mas na verdade ele se espalha no líquido em "microbolhas" insolúveis. Isso significa que NÃO HAVERÁ LUBRIFICAÇÃO!

É muito importante levar isso em consideração, pois de outro modo o motor será arruinado!

O ÚNICO lubrificante viável para motores 2T que é PERFEITAMENTE SOLÚVEL em etanol é o óleo de rícino. Este deve ser o de classe PA ("para análise" química), com pureza de 99,9%. NÃO PODE SER O RÍCINO comprado em farmácias, pois neste caso ele é vendido como laxante e leva uma certa dose de glicose para torná-lo adocicado. Glicose é AÇÚCAR! Ou seja, se usar rícino de farmácia o piloto vai produzir AÇÚCAR QUEIMADO dentro do motor, o que inexoravelmente também resultará em dano irreparável.

O rícino é um lubrificante de excelente desempenho. É muito melhor do que qualquer óleo sintético ou mineral, DESDE QUE SEJA O "PA" 99,9% PURO.

Um relato mais detalhado a esse respeito poderá ser encontrado no site http://www.bioetanolfuel.com.br, editado por mim.

Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Um grande abraço a todos!
Álvaro Caropreso

Álvaro
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : São Paulo
Freqüência de Rádio : 2.4 GHz + 72610 + 72670
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Álvaro Dom 07 Mar 2010, 20:48

Cabe também lembrar que, junto com os motores O.S. BE, estará disponível nas lojas de modelismo o combustível adequado, a base de álcool ANIDRO e RÍCINO PA. Ele será muito barato. Ao preço de dois meses atrás, o galão de 3,6 litros custaria pouco menos de R$ 30,00. Esse preço é ainda mais vantajoso se considerarmos que o consumo dos motores BE é 40% a 50% menor do que o dos motores glow a metanol. Eu voo com um BE-55 cerca de 45 minutos com um tanque de 10 onças!!! No maior pau, eu voo 18 a 20 minutos com MEIO tanque de 10 onças!!!

Eu acho, sinceramente, que não valerá a pena improvisar combustível!

É muito importante também lembrar que o álcool hidratado DEIXARÁ dentro do motor a mesna proporção de água que veio junto com ele. Se o piloto não for MUITO cuidadoso na limpeza do motor após uma seção de voo, as peças de aço vão se enferrujar com mais facilidade do que na mesma situação com um motor a metanol. Meus testes revelaram desgastes no tambor do carburador e, principalmente, no rolamento do mancal interno do girabrequim em apenas UMA SEMANA sem limpeza.

Esse problema não existe quando se usa o álcool anidro (também dito "absoluto") com pureza de 99,5%.

Álvaro
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : São Paulo
Freqüência de Rádio : 2.4 GHz + 72610 + 72670
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Álvaro Dom 07 Mar 2010, 20:50

Eis o link certo para a página sobre os motores O.S. BE:

http://www.bioetanolfuel.com.br

Álvaro
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : São Paulo
Freqüência de Rádio : 2.4 GHz + 72610 + 72670
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol! Empty Re: Novidade da O.S. - O.S.MAX-55AX-BE (bio-ethanol) Alcóol!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos