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Ele conseguiu o direito antes de os irmãos Wrigth ?

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Mensagem por cineas Qua 13 Jan 2010, 08:28

Ele conseguiu o direito antes de os irmãos Wrigth ?


Ele conseguiu o direito antes de os irmãos Wrigth ? Art0201
O homem tem triunfado em todo o tipo de aeronaves, veículos espaciais apenas com o balão, inventado no século 18, continua a desafiar os seus aeronautas, como tentativas este inverno passado em viagens sem escalas em volta do mundo têm mostrado.

Em tempos antigos, tudo parecia possível e era por Alberto Santos-Dumont que inventou o balão dirigível ou dirigíveis e em 1901 ganhou um prêmio para uma meia-hora de vôo controlado em torno da Torre Eiffel e, em seguida, mudou-se para o avião, em 1906, ganhando outro prêmio para o primeiro vôo mais pesado que o ar de mais de 100 metros. "Le Petil Santos", como era chamado, foi o herói de Paris e do seu Brasil nativo, aparecendo lá em selos e notas. Aeroporto do Rio de Janeiro foi nomeado após ele, como foi o ainda produzidos Santos relógio de pulso, inventado por seu amigo Louis Cartier Santos, porque tendiam a ser muito ocupado no alto de consultar seu relógio de bolso.


Ele era um homem pequeno, elegante, sobre a cidade, com grandes olhos negros iludidos, o milagre é que seus delírios se tornou realidade, mesmo que o próprio homem resiste a captura em meras palavras. Sua mais recente biógrafo, Nancy Winters, um baseado em Londres romancista, poeta, escritor de viagens e lustre de ar, sabiamente evita tentando imobilizá-lo no seu livro slim novo, Man Flies: The Story of Alberto Santos-Dumont (Bloomsbury), dando apenas uma conta episódios de sua vida e obras. Biógrafos anteriores falharam, como fez Santos-se em seu próprio Dans l'air, que começa a descrição do processo de tomada de café com as palavras: "As bagas de café preto são vermelhas quando estão verdes".

Nascido em 1873, filho sonhador de um fazendeiro conhecido como o Rei do Café do Brasil, Santos jovem começou a pensar de balões quando leu Júlio Verne e aprendeu a operar e reparar equipamentos de seu pai. Em sete anos de idade, ele estava dirigindo máquinas de tracção, com 12 locomotivas de milhas da plantação 60-(km 100-) ferroviário. Quando ele tinha 18 anos, seu pai foi paralisado em um acidente de equitação e foi para Paris para receber tratamento médico, onde morreu. Alberto, que havia acompanhado, viu-se sozinho com uma grande fortuna e de seus sonhos. Paris da Belle Époque estava gostando febre balão (uma senhora em Montmartre semanal subiu em um balão cativo, sentado em um sofá e tocando um violino) e Alberto rapidamente projetou o Brasil em bambu e seda japonesa, o menor balão de todos os tempos, pesando apenas 44 libras (20 kg) e facilmente transportado em sua valise.

No ascético, entrou no ar com as refeições substanciais regado com champanhe, café e Chartreuse, tendo praticado comer no alto, levantando a mesa de jantar e cadeiras em seu apartamento de seis metros do chão. O Brasil manteve sua favorita, mas sofreu, como todos os balões, então, de ser incontrolável. Ele inventou um pequeno motor e seus dirigíveis amarelo tornou-se uma visão familiar, com o Santos pendurado em uma cesta, um assento de bicicleta e, em um ponto, basta um pólo de longo prazo. Ele tinha, um jornalista respeitado, "uma estranheza carinhosa". Mesmo com um dispositivo de direcção, as descidas foram inesperados. Ele pousou uma vez em uma borda da janela na avenida Henri-Martin e outra vez na árvore mais alta da castanha no jardim de Edmond de Rothschild, onde desfrutou de um almoço enviado por um vizinho, a filha do imperador do Brasil, enquanto os reparos estavam sendo feitos. Ele era muito conhecido e respeitado por sua estranheza, indignação e da riqueza (ele nunca teve dinheiro para patenteados ou qualquer de suas invenções). Desde que se levantou cedo para evitar os ventos, ele poderia colocar em um balão cheio de manhã antes de ir para sua mesa regular no Maxim's para o almoço. Se os lagos e jardins de rosas dos Rothschilds e outros amigos não estavam seguros de seu desembarque inesperado, os convidados foram regiamente entretido em seu apartamento na Rue Washington, ao largo da Champs-Elysées, onde mais tarde teve uma plataforma de desembarque instalado.

Chamou-se o esportista do ar e em 1901 tornou-se um herói reconhecido por anelamento da Torre Eiffel em uma meia-hora de vôo controlado, a sua terceira tentativa. As ruas estavam tão cheias que os homens olhando de pontes caíram no rio Sena. Ele deu o seu prêmio em dinheiro de distância.

Convidado para ser o primeiro convidado de honra do Aero Clube da Grã-Bretanha, ele recebeu a adulação de costume, com exceção do Senhor Northcliffe do Daily Mail, que viu o dirigível como uma ameaça: "A Inglaterra já não é uma ilha. Não haverá mais dormir com segurança por trás das paredes de madeira da Inglaterra com o nosso canal de fosso de segurança ".

Com um modelo novo e melhorado o n º 6 (ele fez um total de 10 aeronaves, nove já que ele realmente era supersticioso sobre o número 8 e nunca mais que um nome), ele dirigia a Monte Carlo para voar sobre o Mediterrâneo, que acabou por ser complicado, não só por causa dos ventos súbitos, mas porque o governante, o príncipe Albert, que pretenda ser útil em um iate de perseguição, enviado para uma perigosa explosão de fumaça e faíscas que poderiam ter explodido o dirigível. (Santos, mais tarde extinta a chama perigosas n º 9, com seu chapéu panamá disquete.)

Ele tinha experimentado com um helicóptero, para o qual nenhum motor poderá ser encontrada, virou-se para fazer um avião de asas caixa e em 22 de Outubro de 1906, voou para o que mais de 1.000 testemunhas alegaram foi de 60 metros (os juízes eram muito animado para medir a distância exata). No mês seguinte, usando ailerons primeira do mundo - costuradas na parte de trás do casaco e controlada pelo seu samba-como movimentos -, ele voou por 220 metros em 21,2 segundos. As celebrações foram emocionantes: Naquela época ninguém sabia sobre o Wright brothers.

Um outro avião, o Demoiselle, em bambu e seda japonesa, poderia caber no banco traseiro de seu carro, e Santos magicamente voou onde ele desejava, o desembarque em fazendas de amigos na hora do almoço, que, como pontos de Winters para fora, já não tinha a ser tomadas em uma árvore.

Então, em 1908, Wilbur Wright chegou a Paris com um olho para vender sua invenção ao governo francês e começou a voar em Le Mans. Santos não se preocupou em prestar atenção e nunca considerou seu registro sob ameaça. Todos concordaram que os Wright foram comercialmente-minded hayseeds cujo mundo suposta primeiro mais pesado que o ar de vôo em 1903, três anos antes de Santos, faltou testemunhas suficientes. Wilbur carece de pessoal foram ainda mais graves: Ele não tem elegância e l'esprit de l'Little Santos ..

O que finalmente derrubou Santos foi a doença e suas próprias sensibilidades frágeis. Em 1909, aos 36 anos, foi diagnosticado como sofrendo de esclerose múltipla, bastante ruim, mas com a I Guerra Mundial começou a culpar-se para o bombardeio de balões dirigíveis e aviões. Ele queimou todos os seus papéis e retornou ao Brasil.

Winters não registra a reação dele, que deve ter sido devastador para a queda do dirigível R101-Bretanha sobre a sua viagem inaugural, embora she'does mencionar as lágrimas quando ele teve de recusar um convite, por motivos de saúde, para celebrar Lindbergh triunfo.

Ele solicitou à Liga das Nações, sem sucesso, banir a guerra aérea e jornais falhas de gravação teve que ser mantido com ele porque se sentia pessoalmente responsável. Em 1932, ele ouviu o som de bombas caindo durante a guerra civil do Brasil e poderia levá-la mais. Escolhendo um laço do tipo que ele usou para atirar em animar o público que ele usou para se enforcar. Houve um funeral de estado e na sua luta contra a honra deixado por dois dias. Felizmente, ele perdeu os alemães "uso tático de bombas durante a Guerra Civil espanhola e os horrores do bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Ele deixou apenas uma propriedade de pequeno porte, tendo passado a maior parte do dinheiro em suas invenções e emocionante sobre a noção de que o homem podia voar.

Ele conseguiu o direito antes de os irmãos Wrigth ? Integr10
“A força do vento e as garras dos galhos do castanheiro não conseguiram destruir a aeronave, muito menos a tenacidade do piloto. Pequenos rasgos na seda japonesa que servia de corpo ao dirigível e um reforço adicional nos cálculos e na prudência do aeronauta foram o saldo daquele acidente. Apenas mais um acidente, entre os tantos que Alberto já havia vivido e ainda estava por viver...

Nada ou ninguém seria capaz de impedi-lo de voar de novo. Desde a infância, sua mente esteve dominada por um sonho: voar. E esse sonho, somado a várias circunstâncias que cercaram seu destino, acabou mesmo alçando-o do solo comum em que viviam os homens do seu tempo."




Leia com atenção :


O Aero-Club de França decola

O Aero-Club de France foi criada em 20 de outubro de 1898 por um punhado de senhores ricos, incluindo o Conde de La Vaulx, Henry Deutsch de la Meurthe e Albert de Dion, todos os balonistas ávido. Logo depois, um Brazillian bonito, jovem e extremamente rica, Alberto Santos-Dumont, se juntou a eles. Na época, poucas pessoas acreditavam que uma jamais seria possível voar mais pesado que o ar, mas o excêntrico e corajoso Santos-Dumont foi um deles. O debate sobre quem foi a primeira pessoa a voar mesmo continua a este dia, mas havia um número de "primeiros" durante um período de dez anos: os norte-americanos Orville e Wilbur Wright em seu Flyer (17 de dezembro de 1903), o romeno Trajan Vuia, que voou quase 80 metros, em 1906, os franceses Louis Blériot e Henry Farman e Santos-Dumont, cujo n º 14bis atingiu o primeiro certificado recond, com um 721-foot-long vôo em 12 de Novembro de 1906.

Santos-Dumont construiu seu posterior Demoiselles n º 19 e n º 20, a primeira missa produzidos aviões. Santos-Dumont era, obviamente, um dos poucos selecionar no mundo rarefeito dos aviadores, e em 7 de janeiro de 1909, recebeu a licença de piloto n º 12 do Aero Club de França (os Wright brothers receberam n º s 14 e 15 n º 13, nunca foi alocadas). Ele empurrou a tecnologia da aviação cada vez mais, mas ele permaneceu uma utopia: quando a Liga das Nações foi criada após a I Guerra Mundial, ele solicitou à organização a proibir o uso de "o avião como arma de combate ou bombardeiro", e ainda ofereceu um 10.000 França-prêmio para "o melhor trabalho escrito sobre o assunto".

Infrutíferas. Em 23 de julho de 1932, Santos-Dumont, deprimido e sofrendo de esclerose múltipla, cometeu suicídio no Brasil. Em 1996, o 90 º aniversário do histórico vôo do 14bis Não, o Aero Club de França prestou homenagem ao aviador, inventor inovador e humanista. A história da aviação teria sido diferente sem o Aero Club de França, mas também deve muito ao brasileiro extravagante. Obrigado, senhor Santos-Dumont.
Santos Dumont - Fotografias Históricas , Veja aqui :
http://cineastv.forumeiros.com/avioes-historicos-f33/santos-dumont-fotografias-historicas-t694.htm
O Demoiselle de Santos Dumont , Veja aqui :
http://cineastv.forumeiros.com/avioes-historicos-f33/demoiselle-t510.htm
O pioneirismo irmãos Wright em Kitty Hawk

Em 17 de Dezembro de 1903, em uma praia da Carolina do Norte em Kitty Hawk, Orville e Wilbur Wright decolou para o primeiro alimentado, controlado e sustentado vôo da história, que durou 12 segundos cheios. Wilbur (o irmão mais velho) e Orville nasceu em uma família de sete filhos. Os dois primeiro trabalharam na loja de uma pequena impressora, então em uma fábrica de bicicletas em Dayton, Ohio. Ler sobre exploits Otto Lilienthal e trabalho Octave Chanute selou seu destino como uma equipe de aviação: Eles construíram um biplano de pipa em 1899 para testar suas teorias. Eles experimentaram com planadores, dominando o equilíbrio, controle e escala, em seguida, passou a projetar um motor para uma aeronave controlável.
Wilbur Wright flugmaschine und seine
Wilbur Wright e sua máquina voadora
Ano: 1909
Esta demonstração de vôo do americano pioneiro da aviação Wilbur Wright era de natureza histórica especial: que envolveu as imagens da primeira câmera a bordo de um avião! O avião de dois lugares com Wilbur Wright à frente fez uma volta antes de uma audiência de fotógrafos, os homens do exército e notáveis homens bigodudos e conseguiu evitar o câmera no chão. Em seguida, o avião arrancou de novo, seguindo uma rampa de lançamento e tirou: a câmera foi corrigido pela primeira vez no chão que deu lugar ... ea emoção estava lá, tão grande que quase poderia tocá-la! A imagem era tão instável como a cabine do avião voando a baixa altitude, voando sobre o campo e, aos poucos se aproximando de uma cidade.
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