AMAM Associação Maranhense de Modelismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 212 em Qui 08 Abr 2021, 23:23
Últimos assuntos
» Problemas com servo 9g (azulzinho)
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeTer 23 Nov 2021, 21:55 por MarcoATSantiago

» Montagem planador Stratus
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeTer 05 Out 2021, 22:09 por MarcoATSantiago

» Como aplicar Monokote - Passo a passo em vídeo
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeTer 21 Set 2021, 09:39 por Luiz José da Mota Filho

» Planador na Amam.
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeTer 27 Abr 2021, 09:57 por Mochel

» Planadores
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSáb 24 Abr 2021, 14:20 por Mochel

» RD32 Wing Camera - Review
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSeg 04 Nov 2013, 16:05 por MarcoATSantiago

»  COMPRA DE AVIAO
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSáb 26 Out 2013, 11:37 por gilbertopablo

» ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!! ASA ZAGI 1,2 mts, completa, com LED's - R$ 150,00.
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeQui 19 Set 2013, 10:05 por gilbertopablo

» Boas vindas aos amigos de além mar!
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeQui 22 Ago 2013, 03:16 por rosiegrace

» isopor e drepon já tem em São Luis???????
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSáb 27 Jul 2013, 04:24 por abeeha

» Ajuda para montagem do Tucano t27 120 Triones
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeQua 17 Jul 2013, 02:53 por WilliaM.SMiTh

» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeDom 14 Jul 2013, 11:18 por Hilter

» COMBUSTÍVEL PARA GLOW
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeQua 26 Jun 2013, 12:16 por Zacarias

» Metanol (CH3OH) e Nitrometano
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeQua 26 Jun 2013, 12:11 por Zacarias

» Ajuda com um Super Tigre 90
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSex 03 maio 2013, 12:38 por Alex Costa

» Reconfigurar receptor e radio
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSex 03 maio 2013, 12:36 por Alex Costa

» Qual modelo comprar?
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSáb 20 Abr 2013, 20:06 por Alex Costa

» SIMULADOR AEROFLY 5
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeDom 16 Dez 2012, 08:11 por pcvelozzo

» Novo Spider para FPV
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeSáb 24 Nov 2012, 17:22 por MarcoATSantiago

» Quadricóptero Spider - V1.0
Quais as melhores baterias para motores eléricos Icon_minitimeTer 20 Nov 2012, 13:14 por MarcoATSantiago

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Hospedagem de Imagens

Quais as melhores baterias para motores eléricos

+3
Ruan Alberto
Rodrigo Gonzalez
wsnorte
7 participantes

Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por wsnorte Qua 09 Abr 2008, 18:01

Quais as melhores baterias para motores eléricos, carregadores, esc?

wsnorte
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 04/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Rodrigo Gonzalez Qua 09 Abr 2008, 23:25

Willa,

Tudo depende... Depende do peso do avião, do motor a ser utilizado, da hélice a ser utilizada no motor... tudo depende de tudo. Hoje o mais utilizado são os packs de LiPo (Lithium Polílmero, não sei se escrevi direito), mas deixa o pessoal que é mais familiarizado com a coisa opinar aqui.

Marvio, Ruan, Ubaldo, Mochel, Correa e cia, ajudem o amigo pls! Wink

Em tempo, qual é a idéia Willa? Qual equipamento? scratch
Rodrigo Gonzalez
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 46
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

https://amam.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Ruan Alberto Sáb 12 Abr 2008, 12:09

Olá amigo, eu começo sempre escolhendo o modelo, pois, assim você já terá uma boa noção de peso do modelo, qual o motor o modelo requer.
Normalmente os fabricantes já indicam qual o motor, Speed e bateria devem ser usadas, porém, se você for fazer manobras 3D ou qualquer outro tipo de vôo que exija demasiadamente de potência, pode-se pensar então em usar um motor maiorzinho(que o peso não seja muito maior que o originalmente pedido), aí speed, bateria serão adequados a esse novo motor.
Quanto aos carregadores, para baterias LI-Po, existem muitos tipos e modelos; o preferido dos modelistas mais exigentes é o TRITON, que carrega praticamente qualquer bateria de Li-Po, porém , tem um valor salgado. Se quiser pode adquirir um específico para a bateria que você tem, com certeza será bem mais barato.
Importante lembrar que baterias de Li-Po precisam ser balanceadas frequentemente, assim é importante escolher um carregador que seja balanceador também ou adquirir um balaceador separadamente.

Espero ter ajudado, fique a vontade. Ruan Alberto
Ruan Alberto
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 41
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

http://artemodels.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por kassius mattos Qui 24 Abr 2008, 20:25

Acho que ele está perguntando sobre as marcas dos equipamentos.
Se esse for o caso, aconselho:
Motores: Hyperion.
Speeds: Castle Creations.
Baterias: Thunder Power.
Receptores: Berg.
Carregadores: Triton.

Se não for, siga os conselhos do Ruan e do Rodrigo.
Lembrando que tem um forum excelente sobre elétricos. Lá você vai encontrar muita coisa legal: www.e-voo.com

kassius mattos
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Localização : Terezina - PI
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por PEDRO GUILHERME Qua 07 maio 2008, 11:54

A unica sugestão que eu darei é de que procure comprar um carregador que carrega balanceando as celulas. estes carregadores comuns não balanceam e acabam detonando as baterias. Uma bateria bem carregada e balanceada dura muito. Tenho um DN Power que é muito bom. Acho que não existe mais a venda, Já deve existir coisa mais moderna. Custa caro, mas vale a pena, é um bom investimento, pois se contar que uma bateria boa não custa barato o cuidado que vai ter cm ela vai compensar.

PEDRO GUILHERME
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 77
Localização : PORTO ALEGRE
Freqüência de Rádio : 72090
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Márvio Muniz Qui 08 maio 2008, 12:31

Amigo, com relação aos carregadores, siga o conselho de Ruan, compre um carregador que seja também balanceador. A manutenção de uma bateria de Li-Po é o balanceamento, o TRITON é bom, mas li que é muito ruim para programar, umas marcas sempre mencionadas pela galera que conhece o mundo dos elétricos é o carregador BANTAM, eu tenho um APACHE 2030 e não tenho nada a reclamar, mas este é só carregador.
Quanto as baterias vc deve observar a taxa de descarga, é um número seguido da letra C, por exemplo 15C ou 20C.....quanto maior esse valor mais a bateria entrega carga bruta sem risco de "si" danificar, já existem baterias de até 35C se não me engano. Comprei semana passada uma bateria EVO 25C 3S de 2500mAh. Essa marca EVO é muito boa. Ainda existem outras marcas como HIMODEL e THUNDER POWER que são muito bem faladas. A letra S, como 2S, 3S ....enfim, quer dizer a voltagem da bateria ou a quantidade de células que a bateria tem, cada 1S corresponde a 3.7Volts........2S= 7.4 Volts.......3S=11.1Volts e assim por diante.
Espero ter sido claro e ter ajudado.
Qualquer coisa pergunte.
Abraço.
Márvio Muniz
Márvio Muniz
Treinador Asa Alta
Treinador Asa Alta

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 54
Freqüência de Rádio : 72.750 (48)
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Márvio Muniz Qui 08 maio 2008, 12:47

Outras marcas de baterias, motores e ESCs que são muito boas:
ALIGN domina o mercado, principalmente o de motores, mas fabrica ESCs e baterias também.
HYPERION, famosa pelas suas baterias e ESCs, tenho uma bateria desta marca. Recomendo.
POLYQUEST Não sei se tive azar, mas a única bateria que tive desta marca inchou logo na primeira carga.
As baterias de grande taxa de descarga 25C, 35C etc são mais caras, mas vale a pena. Algumas nem chegam a esquentar quando são muito exigidas.
Márvio Muniz
Márvio Muniz
Treinador Asa Alta
Treinador Asa Alta

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 54
Freqüência de Rádio : 72.750 (48)
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por jorge.sto Seg 13 Out 2008, 11:47

ola sou novo por aqui!
e ja aproveitando a discução sobre baterias eu adquiri recentemente um helicoptero apache ah64 e veio com uma bateria de 850mah que proporciona cerca de 20 min de voo e gostaria de melhor este tempo qual tipo de bateria poderia utilizar? a corrente dela é de 7.4v é possivel eu utilizar uma bateria com maior corrente sem danificar o placa receptora?

jorge.sto
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : santo amaro da imperatriz
Freqüência de Rádio : 35.185
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Ruan Alberto Qua 15 Out 2008, 13:43

Olá Jorge.sto, seja bem-vindo...

Vc pode usar baterias com maior capacidade e não voltagem maior. Por exemplo vc poderá usar uma bateria de 7,4v com 1000Mha. Porém este procedimento é muito difícil nesse tipo de helicoptero(Apache e similares) devido ao peso extra e também a falta de espaço para acondicionar uma bateria maior. Quanto ao tempo de vôo, seu heli está voando muito; tenho um T-rex 450 e quando ela voa 8 minutos eu já fico muito contente. Acredito que a melhor alternativa seja comprar outra bateria igual e assim teria 40 minutos de vôo.

Abraço e disponha
Ruan Alberto
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 41
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

http://artemodels.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por jorge.sto Qua 15 Out 2008, 16:45

muito obrigado pela informação!
Mas será que nao existe bateria com mesmo tamanho com maior amperagem?

jorge.sto
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : santo amaro da imperatriz
Freqüência de Rádio : 35.185
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as melhores baterias para motores eléricos Empty Re: Quais as melhores baterias para motores eléricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos