Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 212 em Qui 08 Abr 2021, 23:23
Últimos assuntos
Procurar
Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
3 participantes
Página 1 de 1
Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Pessoal,
Na grande maioria das montagens quando chega-se ao canopy há o terror. Mede, mede, risca, corta, mede novamente, encaixa, lixa, corta um tanto mais... e no final temos um canopy completamente "fora" de escala, todo recortado e com o motor à mostra.
Se for um 4 tempos ainda vai lá, não fica tão feio, mas completamente fora de escala... Sim e há outra saída?
HÁ! Motores com sistema em linha, a grosso modo. Peço ajuda dos mais entendidos na engenharia para explicação no ponto do funcionamento!
A máquina!
O Spitifire da Hangar 9 com o motor instalado (cadê o motor?):
Num nú artístico:
Essas fotos foram tiradas de uma postagem do site Português RCMPorto. Recomento visita ao fórum deles! O link está no Portal da AMAM!
Ah, o motor? É um RSC90-SP, da RCV Engines Ltd
Na grande maioria das montagens quando chega-se ao canopy há o terror. Mede, mede, risca, corta, mede novamente, encaixa, lixa, corta um tanto mais... e no final temos um canopy completamente "fora" de escala, todo recortado e com o motor à mostra.
Se for um 4 tempos ainda vai lá, não fica tão feio, mas completamente fora de escala... Sim e há outra saída?
HÁ! Motores com sistema em linha, a grosso modo. Peço ajuda dos mais entendidos na engenharia para explicação no ponto do funcionamento!
A máquina!
O Spitifire da Hangar 9 com o motor instalado (cadê o motor?):
Num nú artístico:
Essas fotos foram tiradas de uma postagem do site Português RCMPorto. Recomento visita ao fórum deles! O link está no Portal da AMAM!
Ah, o motor? É um RSC90-SP, da RCV Engines Ltd
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Olá Rodrigo...
Interessante e bem funcional. Para um quatro tempos senti falta das varetas de válvulas, balancins e ainda não descobri a localização das válvulas. Muito interessante. Fiquei curioso para ver a vista explodida desse motor. Vou procurar. Se alguém encontrar primeiro post aqui.
Interessante e bem funcional. Para um quatro tempos senti falta das varetas de válvulas, balancins e ainda não descobri a localização das válvulas. Muito interessante. Fiquei curioso para ver a vista explodida desse motor. Vou procurar. Se alguém encontrar primeiro post aqui.
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Aí está a vista explodida. O virabrequim é também a camisa, que gira em torno do pistão. Pelo que entendi ele não tem válvulas propriamente ditas e sim janelas como nos 2 tempos, localizadas próximo ao volante do motor. Incrível.
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Ruan, estou namorando esse motor faz tempo. Hélice pra ele tem que ser grande e com muito passo.
Sem contar que o bicho é muito economico.
Se ficasse em SLZ por mais tempo eu iria trazer um pra montar em um outro avião.
Henrique
Sem contar que o bicho é muito economico.
Se ficasse em SLZ por mais tempo eu iria trazer um pra montar em um outro avião.
Henrique
hmurayam- Paraquedista ou Recém chegado
- Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Data de inscrição : 05/04/2008
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Olha só esse post que estou acompanhado do mustang PTS. Tem um com um RCV60SP totalmente escondido na carenagem.
http://www.rcuniverse.com/forum/m_3102050/mpage_190/key_/tm.htm
http://www.rcuniverse.com/forum/m_3102050/mpage_190/key_/tm.htm
hmurayam- Paraquedista ou Recém chegado
- Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Data de inscrição : 05/04/2008
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Olá Henrique...
Olhei sim o link, fica lindão. E estive olhando ele não é tão caro para a beleza e funcionalidade que proporciona, cerca de $345,00. Muito legal.
Olhei sim o link, fica lindão. E estive olhando ele não é tão caro para a beleza e funcionalidade que proporciona, cerca de $345,00. Muito legal.
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Ai eu peço ajuda dos mais entendidos... dizem que ele não funciona com o princípio de Wenkel, com pistão triangular utilizado pela OS... como é esse funcionamento? Alguém sabe?
A linha SP é "em linha", que não tem funcionamento similar ao 2T nem ao 4T, é completamente diferente, mas ainda há um outro da RCV, 4T, que tem o cabeçote "rebaixado", com altura menor, interessante também para esconder no canopy, mais parecido com o que estamos acostumados...
A linha SP é "em linha", que não tem funcionamento similar ao 2T nem ao 4T, é completamente diferente, mas ainda há um outro da RCV, 4T, que tem o cabeçote "rebaixado", com altura menor, interessante também para esconder no canopy, mais parecido com o que estamos acostumados...
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
Eu até entendi, o difícil será explicar.
Vou tentar....
O virabrequim tem uma parte larga e cilindrica(é a camisa) em uma das extremidades, onde vê-se uma engrenagem; essa engrenagem trabalha com uma outra menor onde fica localizado o pino onde a biela é encaixada. Assim com o giro do virabrequim as engrenagens fazem com que o pistão se mova. o tempo do motor é obtido com o posicionamento exato das engrenagens. A admissão e exaustão é feita na parte mais estreita do virabrequim, lado oposto ao da camisa, através de janelas. No mais é isso.... Ainda não consegui entender como a vela que fica distante disso tudo realiza a queima. Alguém sabe?
Deve ser um motor que sofre mais desgaste, visto que além do pistão subir e descer dentro da camisa, a camisa ainda gira ao redor do pistão.
Vou tentar....
O virabrequim tem uma parte larga e cilindrica(é a camisa) em uma das extremidades, onde vê-se uma engrenagem; essa engrenagem trabalha com uma outra menor onde fica localizado o pino onde a biela é encaixada. Assim com o giro do virabrequim as engrenagens fazem com que o pistão se mova. o tempo do motor é obtido com o posicionamento exato das engrenagens. A admissão e exaustão é feita na parte mais estreita do virabrequim, lado oposto ao da camisa, através de janelas. No mais é isso.... Ainda não consegui entender como a vela que fica distante disso tudo realiza a queima. Alguém sabe?
Deve ser um motor que sofre mais desgaste, visto que além do pistão subir e descer dentro da camisa, a camisa ainda gira ao redor do pistão.
Eu tenho um..
olá amigos,sou novo por aqui..
eu tenho um rcv 91 CD..é diferente deste aí mas é a mesma concepção..e é bem simples!
ele tem a camiisa rotativa com janelas..entao nao tem valvulas..os tempos ocorrem conforme a camisa gira,as "janelas"passam pela admissao e exaustão..fazendo os 4 tempos..
aqui as fotos dele instalado..com um "fake" acoplado..
eu tenho um rcv 91 CD..é diferente deste aí mas é a mesma concepção..e é bem simples!
ele tem a camiisa rotativa com janelas..entao nao tem valvulas..os tempos ocorrem conforme a camisa gira,as "janelas"passam pela admissao e exaustão..fazendo os 4 tempos..
aqui as fotos dele instalado..com um "fake" acoplado..
Convidad- Convidado
Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!
A idéia do fake foi muito boa!
Gostei!
E o desempenho? Que tal? Vale o investimento Topolino?
Gostei!
E o desempenho? Que tal? Vale o investimento Topolino?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter 23 Nov 2021, 21:55 por MarcoATSantiago
» Montagem planador Stratus
Ter 05 Out 2021, 22:09 por MarcoATSantiago
» Como aplicar Monokote - Passo a passo em vídeo
Ter 21 Set 2021, 09:39 por Luiz José da Mota Filho
» Planador na Amam.
Ter 27 Abr 2021, 09:57 por Mochel
» Planadores
Sáb 24 Abr 2021, 14:20 por Mochel
» RD32 Wing Camera - Review
Seg 04 Nov 2013, 16:05 por MarcoATSantiago
» COMPRA DE AVIAO
Sáb 26 Out 2013, 11:37 por gilbertopablo
» ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!! ASA ZAGI 1,2 mts, completa, com LED's - R$ 150,00.
Qui 19 Set 2013, 10:05 por gilbertopablo
» Boas vindas aos amigos de além mar!
Qui 22 Ago 2013, 03:16 por rosiegrace
» isopor e drepon já tem em São Luis???????
Sáb 27 Jul 2013, 04:24 por abeeha
» Ajuda para montagem do Tucano t27 120 Triones
Qua 17 Jul 2013, 02:53 por WilliaM.SMiTh
» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
Dom 14 Jul 2013, 11:18 por Hilter
» COMBUSTÍVEL PARA GLOW
Qua 26 Jun 2013, 12:16 por Zacarias
» Metanol (CH3OH) e Nitrometano
Qua 26 Jun 2013, 12:11 por Zacarias
» Ajuda com um Super Tigre 90
Sex 03 maio 2013, 12:38 por Alex Costa
» Reconfigurar receptor e radio
Sex 03 maio 2013, 12:36 por Alex Costa
» Qual modelo comprar?
Sáb 20 Abr 2013, 20:06 por Alex Costa
» SIMULADOR AEROFLY 5
Dom 16 Dez 2012, 08:11 por pcvelozzo
» Novo Spider para FPV
Sáb 24 Nov 2012, 17:22 por MarcoATSantiago
» Quadricóptero Spider - V1.0
Ter 20 Nov 2012, 13:14 por MarcoATSantiago