Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 32 em Seg 07 Ago 2017, 05:17
Últimos assuntos
» RD32 Wing Camera - Review
Seg 04 Nov 2013, 16:05 por MarcoATSantiago

»  COMPRA DE AVIAO
Sab 26 Out 2013, 11:37 por gilbertopablo

» ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!! ASA ZAGI 1,2 mts, completa, com LED's - R$ 150,00.
Qui 19 Set 2013, 10:05 por gilbertopablo

» Boas vindas aos amigos de além mar!
Qui 22 Ago 2013, 03:16 por rosiegrace

» isopor e drepon já tem em São Luis???????
Sab 27 Jul 2013, 04:24 por abeeha

» Ajuda para montagem do Tucano t27 120 Triones
Qua 17 Jul 2013, 02:53 por WilliaM.SMiTh

» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
Dom 14 Jul 2013, 11:18 por Hilter

» COMBUSTÍVEL PARA GLOW
Qua 26 Jun 2013, 12:16 por Zacarias

» Metanol (CH3OH) e Nitrometano
Qua 26 Jun 2013, 12:11 por Zacarias

» Ajuda com um Super Tigre 90
Sex 03 Maio 2013, 12:38 por Alex Costa

» Reconfigurar receptor e radio
Sex 03 Maio 2013, 12:36 por Alex Costa

» Qual modelo comprar?
Sab 20 Abr 2013, 20:06 por Alex Costa

» SIMULADOR AEROFLY 5
Dom 16 Dez 2012, 08:11 por pcvelozzo

» Novo Spider para FPV
Sab 24 Nov 2012, 17:22 por MarcoATSantiago

» Quadricóptero Spider - V1.0
Ter 20 Nov 2012, 13:14 por MarcoATSantiago

» Apresentação
Sab 03 Nov 2012, 01:16 por MarcoATSantiago

» muitas e muitas plantas aeromodelos
Seg 29 Out 2012, 21:58 por santaneiro

» existe clube de aeromodelismo em são luis
Ter 23 Out 2012, 07:42 por MarcoATSantiago

» Onde Comprar Madeira Balsa em São Luis?
Qua 10 Out 2012, 14:19 por MarcoATSantiago

» Onde comprar Isopor P2 ou P3?
Seg 08 Out 2012, 17:10 por antonio victor

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Hospedagem de Imagens

Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Sex 02 Maio 2008, 15:19

Pessoal,

Na grande maioria das montagens quando chega-se ao canopy há o terror. Mede, mede, risca, corta, mede novamente, encaixa, lixa, corta um tanto mais... e no final temos um canopy completamente "fora" de escala, todo recortado e com o motor à mostra.
Se for um 4 tempos ainda vai lá, não fica tão feio, mas completamente fora de escala... Sim e há outra saída?

HÁ! Motores com sistema em linha, a grosso modo. Embarassed Peço ajuda dos mais entendidos na engenharia para explicação no ponto do funcionamento! Embarassed

A máquina!





O Spitifire da Hangar 9 com o motor instalado (cadê o motor?):





Num nú artístico:







Essas fotos foram tiradas de uma postagem do site Português RCMPorto. Recomento visita ao fórum deles! O link está no Portal da AMAM!

Ah, o motor? É um RSC90-SP, da RCV Engines Ltd

_________________
Abraços e Bons Vôos!

Rodrigo Gonzalez

"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
avatar
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 40
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

Ver perfil do usuário http://amam.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 19:02

Olá Rodrigo...

Interessante e bem funcional. Para um quatro tempos senti falta das varetas de válvulas, balancins e ainda não descobri a localização das válvulas. Muito interessante. Fiquei curioso para ver a vista explodida desse motor. Vou procurar. Se alguém encontrar primeiro post aqui.
avatar
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

Ver perfil do usuário http://artemodels.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 19:15



Aí está a vista explodida. O virabrequim é também a camisa, que gira em torno do pistão. Pelo que entendi ele não tem válvulas propriamente ditas e sim janelas como nos 2 tempos, localizadas próximo ao volante do motor. Incrível.
avatar
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

Ver perfil do usuário http://artemodels.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por hmurayam em Sex 02 Maio 2008, 19:50

Ruan, estou namorando esse motor faz tempo. Hélice pra ele tem que ser grande e com muito passo.
Sem contar que o bicho é muito economico.
Se ficasse em SLZ por mais tempo eu iria trazer um pra montar em um outro avião.

Henrique

hmurayam
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Data de inscrição : 05/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por hmurayam em Sex 02 Maio 2008, 19:56

Olha só esse post que estou acompanhado do mustang PTS. Tem um com um RCV60SP totalmente escondido na carenagem.
http://www.rcuniverse.com/forum/m_3102050/mpage_190/key_/tm.htm

hmurayam
Paraquedista ou Recém chegado
Paraquedista ou Recém chegado

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Data de inscrição : 05/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 23:17

Olá Henrique...

Olhei sim o link, fica lindão. E estive olhando ele não é tão caro para a beleza e funcionalidade que proporciona, cerca de $345,00. Muito legal.
avatar
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

Ver perfil do usuário http://artemodels.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Sab 03 Maio 2008, 09:40

Ai eu peço ajuda dos mais entendidos... dizem que ele não funciona com o princípio de Wenkel, com pistão triangular utilizado pela OS... como é esse funcionamento? Alguém sabe?
A linha SP é "em linha", que não tem funcionamento similar ao 2T nem ao 4T, é completamente diferente, mas ainda há um outro da RCV, 4T, que tem o cabeçote "rebaixado", com altura menor, interessante também para esconder no canopy, mais parecido com o que estamos acostumados...

_________________
Abraços e Bons Vôos!

Rodrigo Gonzalez

"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
avatar
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 40
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

Ver perfil do usuário http://amam.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Ruan Alberto em Sab 03 Maio 2008, 13:52

Eu até entendi, o difícil será explicar.
Vou tentar....
O virabrequim tem uma parte larga e cilindrica(é a camisa) em uma das extremidades, onde vê-se uma engrenagem; essa engrenagem trabalha com uma outra menor onde fica localizado o pino onde a biela é encaixada. Assim com o giro do virabrequim as engrenagens fazem com que o pistão se mova. o tempo do motor é obtido com o posicionamento exato das engrenagens. A admissão e exaustão é feita na parte mais estreita do virabrequim, lado oposto ao da camisa, através de janelas. No mais é isso.... Ainda não consegui entender como a vela que fica distante disso tudo realiza a queima. Alguém sabe?

Deve ser um motor que sofre mais desgaste, visto que além do pistão subir e descer dentro da camisa, a camisa ainda gira ao redor do pistão.
avatar
Ruan Alberto
Planador
Planador

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Freqüência de Rádio : 72.270
Data de inscrição : 09/04/2008

Ver perfil do usuário http://artemodels.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Eu tenho um..

Mensagem por Convidad em Sab 23 Ago 2008, 17:50

olá amigos,sou novo por aqui..

eu tenho um rcv 91 CD..é diferente deste aí mas é a mesma concepção..e é bem simples! What a Face

ele tem a camiisa rotativa com janelas..entao nao tem valvulas..os tempos ocorrem conforme a camisa gira,as "janelas"passam pela admissao e exaustão..fazendo os 4 tempos..

aqui as fotos dele instalado..com um "fake" acoplado..





Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Seg 25 Ago 2008, 21:17

A idéia do fake foi muito boa!
Gostei!
E o desempenho? Que tal? Vale o investimento Topolino?

_________________
Abraços e Bons Vôos!

Rodrigo Gonzalez

"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
avatar
Rodrigo Gonzalez
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 40
Localização : São Luís - MA - Brasil
Freqüência de Rádio : 72.430 MHz e 40.685 MHz
Data de inscrição : 10/03/2008

Ver perfil do usuário http://amam.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum