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Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Sex 02 Maio 2008, 15:19

Pessoal,

Na grande maioria das montagens quando chega-se ao canopy há o terror. Mede, mede, risca, corta, mede novamente, encaixa, lixa, corta um tanto mais... e no final temos um canopy completamente "fora" de escala, todo recortado e com o motor à mostra.
Se for um 4 tempos ainda vai lá, não fica tão feio, mas completamente fora de escala... Sim e há outra saída?

HÁ! Motores com sistema em linha, a grosso modo. Embarassed Peço ajuda dos mais entendidos na engenharia para explicação no ponto do funcionamento! Embarassed

A máquina!

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O Spitifire da Hangar 9 com o motor instalado (cadê o motor?):

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Num nú artístico:


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Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T! P8120308__small__285


Essas fotos foram tiradas de uma postagem do site Português RCMPorto. Recomento visita ao fórum deles! O link está no Portal da AMAM!

Ah, o motor? É um RSC90-SP, da RCV Engines Ltd

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Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 19:02

Olá Rodrigo...

Interessante e bem funcional. Para um quatro tempos senti falta das varetas de válvulas, balancins e ainda não descobri a localização das válvulas. Muito interessante. Fiquei curioso para ver a vista explodida desse motor. Vou procurar. Se alguém encontrar primeiro post aqui.
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Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 19:15

Spitifire + RCV90-SP = Ausência de recorte no canopy com a sinfonia do 4T! Explod10

Aí está a vista explodida. O virabrequim é também a camisa, que gira em torno do pistão. Pelo que entendi ele não tem válvulas propriamente ditas e sim janelas como nos 2 tempos, localizadas próximo ao volante do motor. Incrível.
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Mensagem por hmurayam em Sex 02 Maio 2008, 19:50

Ruan, estou namorando esse motor faz tempo. Hélice pra ele tem que ser grande e com muito passo.
Sem contar que o bicho é muito economico.
Se ficasse em SLZ por mais tempo eu iria trazer um pra montar em um outro avião.

Henrique

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Mensagem por hmurayam em Sex 02 Maio 2008, 19:56

Olha só esse post que estou acompanhado do mustang PTS. Tem um com um RCV60SP totalmente escondido na carenagem.
http://www.rcuniverse.com/forum/m_3102050/mpage_190/key_/tm.htm

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Mensagem por Ruan Alberto em Sex 02 Maio 2008, 23:17

Olá Henrique...

Olhei sim o link, fica lindão. E estive olhando ele não é tão caro para a beleza e funcionalidade que proporciona, cerca de $345,00. Muito legal.
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Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Sab 03 Maio 2008, 09:40

Ai eu peço ajuda dos mais entendidos... dizem que ele não funciona com o princípio de Wenkel, com pistão triangular utilizado pela OS... como é esse funcionamento? Alguém sabe?
A linha SP é "em linha", que não tem funcionamento similar ao 2T nem ao 4T, é completamente diferente, mas ainda há um outro da RCV, 4T, que tem o cabeçote "rebaixado", com altura menor, interessante também para esconder no canopy, mais parecido com o que estamos acostumados...

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Mensagem por Ruan Alberto em Sab 03 Maio 2008, 13:52

Eu até entendi, o difícil será explicar.
Vou tentar....
O virabrequim tem uma parte larga e cilindrica(é a camisa) em uma das extremidades, onde vê-se uma engrenagem; essa engrenagem trabalha com uma outra menor onde fica localizado o pino onde a biela é encaixada. Assim com o giro do virabrequim as engrenagens fazem com que o pistão se mova. o tempo do motor é obtido com o posicionamento exato das engrenagens. A admissão e exaustão é feita na parte mais estreita do virabrequim, lado oposto ao da camisa, através de janelas. No mais é isso.... Ainda não consegui entender como a vela que fica distante disso tudo realiza a queima. Alguém sabe?

Deve ser um motor que sofre mais desgaste, visto que além do pistão subir e descer dentro da camisa, a camisa ainda gira ao redor do pistão.
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Mensagem por Convidad em Sab 23 Ago 2008, 17:50

olá amigos,sou novo por aqui..

eu tenho um rcv 91 CD..é diferente deste aí mas é a mesma concepção..e é bem simples! What a Face

ele tem a camiisa rotativa com janelas..entao nao tem valvulas..os tempos ocorrem conforme a camisa gira,as "janelas"passam pela admissao e exaustão..fazendo os 4 tempos..

aqui as fotos dele instalado..com um "fake" acoplado..
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Mensagem por Rodrigo Gonzalez em Seg 25 Ago 2008, 21:17

A idéia do fake foi muito boa!
Gostei!
E o desempenho? Que tal? Vale o investimento Topolino?

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