Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 212 em Qui 08 Abr 2021, 23:23
Últimos assuntos
Procurar
No aeromodelismo é assim
2 participantes
Página 1 de 1
No aeromodelismo é assim
Recebi do amigo JFranciss de Fortaleza por e-mail o texto abaixo que reproduzi:
1) Toda decolagem é opcional. Todo pouso é mandatório.
2) Se você empurrar o manche, as casas ficarão maiores. Se você puxar o
manche, elas ficarão menores. A menos que você continue a puxar o manche
para trás, pois aí as casas vão ficar maiores novamente.
3) Voar não é perigoso. Acidentar-se é.
4) É sempre melhor estar aqui embaixo desejando estar lá em cima do que lá
em cima desejando estar aqui embaixo.
5) A ÚNICA hora em que você tem combustível demais é quando você está
pegando fogo.
6) A hélice é só um ventilador enorme que fica na frente do avião, usado
para refrescar o piloto. Quando ela pára, você pode verificar que o piloto
começa a suar profundamente.
7) Quando em dúvida, mantenha sua altitude. Ninguém jamais colidiu com o
céu.
Um "bom" pouso é aquele do qual você sai caminhando. Um "ótimo" pouso é
aquele depois do qual você pode usar o avião novamente.
9) Aprenda com os erros do outros. Você não viverá suficientemente para
errar como todos eles.
10) Você sabe se pousou com os trens recolhidos se precisar de potência
total para taxiar até a rampa.
11) A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo
de aproximação. Grande ângulo de aproximação, pequena probabilidade de
sobrevivência e vice-versa.
12) Nunca deixe um avião levá-lo a um lugar aonde seu cérebro não chegou
cinco minutos antes.
13) Fique fora das nuvens. O tapete prateado de que todos falam pode bem ser
outro avião vindo no sentido contrário. Fontes fidedignas também relatam que
montanhas têm sido vistas se escondendo dentro delas.
14) Sempre tente manter o seu número de pousos igual ao de suas decolagens.
15) Há três regras simples para um pouso suave. Só que ninguém sabe quais
são elas.
16) Você começa com uma sacola cheia de sorte e outra vazia de experiência.
O truque é encher a sacola da experiência sem esvaziar a da sorte.
17) Helicópteros não conseguem voar. Acontece que eles são tão feios que a
terra os renega.
18) Se você estiver vendo a Terra girando pela janela e estiver ouvindo uma
algazarra vindo da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.
19) Na grande guerra entre objetos de alumínio a centenas de quilômetros por
hora e o chão a zero quilômetros por hora, o chão nunca perdeu nenhuma
batalha.
20) Bom julgamento vem da experiência. Lamentavelmente, a experiência
normalmente vem do mau julgamento.
21) É sempre bom manter o nariz do avião indo para frente.
22) Sempre olhe em volta. Há sempre algo que você não percebeu antes.
23) Lembre-se, gravidade não é só uma boa idéia. É lei. E não é sujeita a
apelação.
24) As três coisas mais inúteis para o piloto: A altitude acima dele; A
pista atrás dele: e o décimo de segundo passado
Abraços
Mochel
1) Toda decolagem é opcional. Todo pouso é mandatório.
2) Se você empurrar o manche, as casas ficarão maiores. Se você puxar o
manche, elas ficarão menores. A menos que você continue a puxar o manche
para trás, pois aí as casas vão ficar maiores novamente.
3) Voar não é perigoso. Acidentar-se é.
4) É sempre melhor estar aqui embaixo desejando estar lá em cima do que lá
em cima desejando estar aqui embaixo.
5) A ÚNICA hora em que você tem combustível demais é quando você está
pegando fogo.
6) A hélice é só um ventilador enorme que fica na frente do avião, usado
para refrescar o piloto. Quando ela pára, você pode verificar que o piloto
começa a suar profundamente.
7) Quando em dúvida, mantenha sua altitude. Ninguém jamais colidiu com o
céu.
Um "bom" pouso é aquele do qual você sai caminhando. Um "ótimo" pouso é
aquele depois do qual você pode usar o avião novamente.
9) Aprenda com os erros do outros. Você não viverá suficientemente para
errar como todos eles.
10) Você sabe se pousou com os trens recolhidos se precisar de potência
total para taxiar até a rampa.
11) A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo
de aproximação. Grande ângulo de aproximação, pequena probabilidade de
sobrevivência e vice-versa.
12) Nunca deixe um avião levá-lo a um lugar aonde seu cérebro não chegou
cinco minutos antes.
13) Fique fora das nuvens. O tapete prateado de que todos falam pode bem ser
outro avião vindo no sentido contrário. Fontes fidedignas também relatam que
montanhas têm sido vistas se escondendo dentro delas.
14) Sempre tente manter o seu número de pousos igual ao de suas decolagens.
15) Há três regras simples para um pouso suave. Só que ninguém sabe quais
são elas.
16) Você começa com uma sacola cheia de sorte e outra vazia de experiência.
O truque é encher a sacola da experiência sem esvaziar a da sorte.
17) Helicópteros não conseguem voar. Acontece que eles são tão feios que a
terra os renega.
18) Se você estiver vendo a Terra girando pela janela e estiver ouvindo uma
algazarra vindo da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.
19) Na grande guerra entre objetos de alumínio a centenas de quilômetros por
hora e o chão a zero quilômetros por hora, o chão nunca perdeu nenhuma
batalha.
20) Bom julgamento vem da experiência. Lamentavelmente, a experiência
normalmente vem do mau julgamento.
21) É sempre bom manter o nariz do avião indo para frente.
22) Sempre olhe em volta. Há sempre algo que você não percebeu antes.
23) Lembre-se, gravidade não é só uma boa idéia. É lei. E não é sujeita a
apelação.
24) As três coisas mais inúteis para o piloto: A altitude acima dele; A
pista atrás dele: e o décimo de segundo passado
Abraços
Mochel
Mochel- Escala
- Número de Mensagens : 183
Idade : 63
Data de inscrição : 04/04/2008
Re: No aeromodelismo é assim
MUITO BOA CMTE. essas são as regras do ar, traduzidas pelo colega e de autor anônimo.veja original no mural site do cavu.
paulo sousa- Aluno ou Curioso
- Número de Mensagens : 36
Idade : 58
Localização : Santa Inês-MA
Freqüência de Rádio : 72.030/72.290
Data de inscrição : 26/05/2008
Tópicos semelhantes
» ACA - Associação Castanhalense de Aeromodelismo.
» A Confederação Brasileira de Aeromodelismo - COBRA
» AEROMODELISMO E SIMULADORES DE VÔO
» BLOG DE AEROMODELISMO DE IMPERATRIZ - AEROIMP.BLOGSPOT.COM
» cineastv fórum aeromodelismo
» A Confederação Brasileira de Aeromodelismo - COBRA
» AEROMODELISMO E SIMULADORES DE VÔO
» BLOG DE AEROMODELISMO DE IMPERATRIZ - AEROIMP.BLOGSPOT.COM
» cineastv fórum aeromodelismo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter 23 Nov 2021, 21:55 por MarcoATSantiago
» Montagem planador Stratus
Ter 05 Out 2021, 22:09 por MarcoATSantiago
» Como aplicar Monokote - Passo a passo em vídeo
Ter 21 Set 2021, 09:39 por Luiz José da Mota Filho
» Planador na Amam.
Ter 27 Abr 2021, 09:57 por Mochel
» Planadores
Sáb 24 Abr 2021, 14:20 por Mochel
» RD32 Wing Camera - Review
Seg 04 Nov 2013, 16:05 por MarcoATSantiago
» COMPRA DE AVIAO
Sáb 26 Out 2013, 11:37 por gilbertopablo
» ÚLTIMA OPORTUNIDADE!!! ASA ZAGI 1,2 mts, completa, com LED's - R$ 150,00.
Qui 19 Set 2013, 10:05 por gilbertopablo
» Boas vindas aos amigos de além mar!
Qui 22 Ago 2013, 03:16 por rosiegrace
» isopor e drepon já tem em São Luis???????
Sáb 27 Jul 2013, 04:24 por abeeha
» Ajuda para montagem do Tucano t27 120 Triones
Qua 17 Jul 2013, 02:53 por WilliaM.SMiTh
» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
Dom 14 Jul 2013, 11:18 por Hilter
» COMBUSTÍVEL PARA GLOW
Qua 26 Jun 2013, 12:16 por Zacarias
» Metanol (CH3OH) e Nitrometano
Qua 26 Jun 2013, 12:11 por Zacarias
» Ajuda com um Super Tigre 90
Sex 03 maio 2013, 12:38 por Alex Costa
» Reconfigurar receptor e radio
Sex 03 maio 2013, 12:36 por Alex Costa
» Qual modelo comprar?
Sáb 20 Abr 2013, 20:06 por Alex Costa
» SIMULADOR AEROFLY 5
Dom 16 Dez 2012, 08:11 por pcvelozzo
» Novo Spider para FPV
Sáb 24 Nov 2012, 17:22 por MarcoATSantiago
» Quadricóptero Spider - V1.0
Ter 20 Nov 2012, 13:14 por MarcoATSantiago